Re: [fora do tópico] Dúvida profissional

Não sei lhe informar ao certo, mas você pode eliminar matérias da
faculdade através de provas de proficiência. É possível ser um
completo autodidata e conseguir legalmente e de maneira bem rápida
um certificado de conclusão de curso superior. Existe em algum
lugar da legislação algo que trata da proficiência, não sei até
que ponto se estende.

Mas o tempo para se atingir isso de maneira autodidata é muito
maior do que o tempo que se gasta fazendo isso através de uma
universidade.