Re: [fora do tópico] Dúvida profissional

On Fri, 2002-11-29 at 13:32, Eduardo Marcel Macan wrote:
> Não sei lhe informar ao certo, mas você pode eliminar matérias da
> faculdade através de provas de proficiência. É possível ser um
> completo autodidata e conseguir legalmente e de maneira bem rápida
> um certificado de conclusão de curso superior. Existe em algum
> lugar da legislação algo que trata da proficiência, não sei até
> que ponto se estende.

A faculdade de Letras da UFMG usa isso para linguas estrangeiras. O
aluno que morou fora do Brasil e esta cursando aquela lingua na
Faculdade pode fazer uma prova que elimina os periodos conforme a seu
desempenho. Se ele "fechar" a prova, ele elimina todos os periodos.

Porem, isso representara para ele somente METADE dos 4 anos do curso,
pois a Universidade Federal tem em seu curriculo as materias de
literatura daquela lingua e as materias de Licenciatura, que sao
cursadas na Faculdade de Educacao.

Esta e a diferenca entre um Professor formado nas Federais e um formado
em Faculdades particulares. As particulares formam um "Professor" com
habilitacao para lecionar duas linguas em 3 anos, enquanto as Federais
formam um Professor com habilitacao para lecionar uma lingua em 4 anos.

Agora voces conseguem entender uma das razoes do fracasso de nossa
educacao publica???

[]'s
--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio

Desktop rodando Debian GNU/Linux, iPaq rodando Familiar GNU/Linux.
Todos funcionais e livres de Windows!

Acesso negado... nah nah na nah nah!