Re: navegar anonimo na internet

Em Fri, 29 Nov 2002 07:37:24 -0200, Nelson Luiz Campos (Nelson Luiz
Campos <nlcampos@brfree.com.br>) escreveu:
>	Bom, os spammers da vida mandam um e-mail para uma
> 	lista e esperam que quando alguém a leia, o serviço de e-mail da
> 	pessoa responda automaticamente que c recebeu a msg. Após isso,
> 	seu e-mail vale ouro para eles. Resolvi isso montando uma regra
> 	no meu .procmailrc. Como assino outras listas, comecei a receber
> 	um monte de e-mails direcionados que nada tinha a ver com o que
> 	eu expus acima. Comecei a criar um monte de regras direcionamndo
> 	todo mundo para /dev/null

	Esse não é o problema principal. O problema é que a lista de usuários
Debian é aberta, então qualquer WebSpider (programa feito para ler
páginas HTML, seguir links e recuperar todos os endereços de email que
encontrar) pega o email de todo mundo aqui.

	Minha dica é a seguinte: crie uma conta no Hotmail (ou qualquer outro
serviço de Webmail) para usar como email de cadastro em sites web e em
qualquer outra coisa que possa ser fonte de SPAM e que não seja muito
importante. Abra uma conta POP para suas listas de discussão e outra
para emails pessoais. O Yahoo! oferece contas POP, bastando que você
aceite receber uma propagandazinha de vez em quando. Mas não é muita
coisa não.

	Tenho uma conta no Hotmail para usar em cadastros e etc. Começa a
aparecer um monte de SPAM, mas daí você bloqueia o domínio inteiro.
Tipo, chega um spam de mail394803984@specialoffers.com, daí eu bloqueio
@specialoffers.com e pronto. Recebo poucos SPAMs tanto nessa conta
quanto na do Yahoo, que eu uso pra listas. E minha conta pessoal fica
protegida, e uso só para comunicações pessoais.

Abraços,
	- Vítor

Vítor Estêvão Silva Souza
http://cliente.escelsanet.com.br/vitorsouza/