Re: Será tão difícil? (Mensagem mais ou menos longa)

Em Tue, 12 Nov 2002 20:27:19 -0200, Chanderlie Freire de Santiago
<chanderlie@yahoo.com.br> escreveu:

>     Mas ele falou uma coisa que eu discordo profundamente. Ele disse que
> eu teria de encher os bolsos se eu quisesse acompanhar os releases das
> distros. Pois bem, esse K6-II acompanhou alguns releases de Mandrake,
> por exemplo, do 7.2 até o 8.1 e depois a 9.0. Nao acresci nada a minha
> maquina em termos de recursos de hardware pra rodar estas distros.

Nisso eu até concordo com você.

>     Tava satisfeito mesmo?? Olha lá! :)

Absolutamente... eu era desenvolvedor Debian já... estava plenamente
certo de que o Debian seria minha distribuição para sempre... =)

> saiba.). Nao confio nestes caras satisfeitos, sejam eles de que distro
> forem. :)

Satisfação não significa que não possa mudar de opinião, cara...

Conhecer, testar são coisas que são feitas justamente para verificar
se algo é bom ou ruim... se for melhor do que o que você usa, mesmo
que o seu atual não te cause problemas você pode querer mudar...
justíssimo.

Eu nunca escondi, quando usava conectiva, que achava um porre ter
de lidar com o dependency hell... ainda hoje acho o conectiva um
sistema inferior ao Debian... a experiência que tive com mandrake
7.2 infelizmente não foi muito boa, também, mas eu quero testar
o 9... por que? Porque eu quero ter *conhecimento*... não pretendo
deixar o Debian... a minha filosofia de vida bate com a do Debian,
e só isso já é motivo o suficiente pra eu não deixá-lo, mas a
superioridade técnica do Debian ainda está clara pra mim...

Não ouço falar dos milagres do urpmi ou de como a MDK foi bem
sucedida em fazer uma migração de versão major de glibc...

Conhecer não faz mal, mudar de opinião é uma coisa muito boa... isso
quer dizer que você não é cabeça dura =P

>     Embora eu nao seja sysadmin, eu penso que ele pode até adicionar sua
> cerejinha ao servidor por conta propria, e depois bradar que nao vai
> voltar pra escola de informatica. Mas se ele tambem mantem varias
> maquinas clientes, varias cerejinhas a serem adicionadas pode se tornar
> um fardo pesado pra carregar, ou nao. :)

Isso se o cara não souber usar os recursos do sistema direito, né...
Existem mil maneiras corretas de adicionar cerejinhas a todos os
clientes ao mesmo tempo, o admin tem de escolher uma, ou fazer do
jeito errado e ter *muito* trabalho.

>     Agora imagina o adm configurando varios bolos sem cereja. No minimo
> ele vai ter que gastar tempo pensando em scripts e outras formas de
> automatizar o processo.

O que pra um adm competente é muito simples ;)

>     Puxa, mais um caso em que um Debian com cereja seria bem-vindo. :)

Não resolveria... a diretoria faz essas escolhas baseada em 'padrões
de mercado', na maioria das vezes...

[]s!

Debian: <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>