geforce não roda unreal tournament 2003 ou o primeiro???

na revista INFO desse mês tem uma reportasgem sobre linux. lá eles fazem um teste instalando o unreal, o texto não fala em unreal tournament 2003, mas diz 'última versão do unreal tournament' e a foto é do unreal tournament 2003. uma coisa me deixou preocupado, já que quando eu comprar um novo micro pretendo comprar uma geforce mx 400 (64mb) a revista diz :

" O INFOLAB encarou o desafio e instalou a última versão do Unreal Tournament num Pentium II 333 MHz de 256 MB de RAM, com o Conectiva 8. A primeira tentativa, com uma placa de vídeo GeForce de 32 MB, não deu certo -- o software simplesmente não encontrou a biblioteca nescessária para reconhecer o hardware. Já na segunda tentativa, com uma placa Monster Fusion de 16 MB, da Diamond, a coisa foi bem mais tranqüila: apenas cinco minutos de instalação para o software rodar sem problemas, igualzinho à versão para Windows"

Quando li a reportagem achei que por incopetência eles não tivessem instalado o driver da placa. Mas eu tenho o unreal tournament (a versão antiga, não a 2003) e li no README.Linux:

"This distribution of Linux UT only supports 3dfx cards and the Glide rendering library.  I have plans to develop a Mesa renderer as well.  Currently, Linux driver support for the TNT and TNT2 is very slow.  This will be fixed when XFree86 4.0 is released, but there isn't anything I can do about it now.  I'll try other
OpenGL cards when I get a chance (and the Mesa renderer is ready)."

3dfx == voodoo, isso significa que pelo menos a versão do demo que eu tenho do primeiro unreal tournament só roda em placas voodoo, eu não sei se existe alguma outra versão do demo que rode em outras placas. Hoje em dia seria quase impossível uma empresa lançar um jogo que só rode em voodoo (mas fácil ter um jogo que não rodo só em vodoo :) ) já que placas voodoo não são mais fabricadas. além disso a revista disse que rodou na monster fusion, e eu nem sei se a revista está realmente falando do ut 2003. seria Ótimo se a revista estiver falando do ut antigo, mesmo porque eu acho o quake3 muito mais legal, mas o ut 2003 eu tenho que rodar de qualquer jeito! Portanto eu queria saber se alguém aí já rodou unreal tournament (tanto o antigo como o 2003) no linux com uma geforce