Re: Linux facil para desktops

Em Sun, 8 Sep 2002 06:56:51 +0000, Rafael Alexandre Schmitt
<rafaelsch@uol.com.br> escreveu:

> bingo! concordo com você. o tratamento dado ao tal software livre por
> determinadas pessoas nessa lista chega a ser patético. tudo o que é
> software livre é bom , se achou algum erro ou criticou o software por
> ele não ter muita funcionalidade não o faça por aqui , pois a lavagem
> cerebral pela qual algumas pessoas passaram não as deixa aceitar a tal
> liberdade que tanto pregam. liberdade por aqui é o que o RMS fala.
> é expressamente proibido ter as suas próprias idéias.

hahaha... eu acho engraçado como as pessoas confundem 3 ou 4 pessoas
com todo um grupo... fica tranquilo, isso não é só você quem faz =)

a questão é mais profunda do que isso... eu acho válido criticar
software livre, e vivo fazendo isso... mas eu *só uso* software livre...
adotei uma política: se não funciona eu não uso... isso inclui sites,
provedor de internet, hardware, o escambau...

estava conversando com o Helio no GNU/Churrasco em São Paulo e chegamos
a uma conclusão incrível: a maioria das pessoas que defende software livre
por um motivo ou outro tem também instalado o windows...

conclusão 1: o GNU/Linux pode ter crescido sua participação, mas isso não
atrapalhou a participação da Microsoft

conclusão 2: empresas de software não vão se sentir incentivadas a produzir
jogos ou softwares específicos para o mercado doméstico, já que 99% dos
usuários tem Windows instalado... o mesmo vai acontecer com serviços de
internet, como bancos e etc

conclusão 3: essas pessoas não estão ajudando muito o software livre...

conclusão 4: reclamem, mas pelo menos ajudem

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>