Re: Off Topic: I Curso de Informatica do MST

Bom dia Cláudio!

Em 01:03 10/04/2002 -0300, Cláudio Max, você escreveu:

Em Wed, 10 Apr 2002 00:32:34 -0300
Fabio Jr.Beneditto <fjbeneditto@via-rs.net> disse que:

> LF > Só espero que não associem na opinião pública a idéia de que Software
> Livre está
> LF > diretamente relacionado ao PT, ao MST ou a qualquer partido político.
>
> Mas, *infelizmente* é essa a imagem que está se formando:
> -- A de que somos "Vândalos" como esses.

Desculpem-me a ignorância, mas ONDE está o SL sendo associado à esquerda
ou a vândalos? Quem disse isso e onde foi relatado? Não sou muito
informado (não tenho TV) mas não me recordo dessa associação.

Isso *não* aparece na TV. Pelo menos em minha volta surgiu a seguinte associação:

1) O deputado do PT "atrapalhou" a informatização das escolas
2) Ele queria utilizar Linux
3) 99% dos leigos que leram isso (e ouviram por alto na TV e no rádio) fizeram essa associação.

Sou radicalmente contra o desperdício de dinheiro público, e concordo com o deputado Walter, só que, devido a sigla do partido dele, a atitude não foi reconhecida devidamente. Passou a ser vista como um ato de "baderna" (não sei como chamam em outros Estados...).

Do meu ponto de vista, se o PT deixasse bem claro que *não apóia* o MST a sua credibilidade perante a sociedade (leia-se empresários e outras pessoas influentes) seria muito maior do que a atual.

Vejo até hoje o pessoal "malhando" a atual administração do RS por suas atitudes. Algumas delas realmente foram infelizes (como a do nosso "ilustre" secretário de segurança), mas a maioria delas são dignas de respeito.

A melhor piada é sobre a Ida da Ford para a Bahia: eu andava falando para os amigos que essa "ida" não duraria mais do que 5 anos. Segundo a "alta administração" da empresa, querem que seja fechada essa filial. Felizmente, o investimento que seria feito nessa empresa (para gerar +- 2000 empregos) gerou outros +-2000 em muitas empresas de pequenoporte, que se favoreceram das linhas de crédito.

Mas...

...isso não é visto, nem divulgado pela mídia. >:|

Que me consta isso foi um argumento (antigo e furado) usado pela imperialista
MS quando a água do SL começou a bater na bun*& deles, _lá_nos_Estados_Unidos.

Sim. E os "técnicos" M$ que existem por aqui ainda continuam espalhando esses FUD's por aí.

Mas, para difundir ainda mais o uso de Soft Livre (e, consequentemente Linux), não jogo mais pérolas aos porcos. Todos os meus amigos (e a maioria dos conhecidos de vista) sabem que uso Linux. Mas, apresento-o para eles apenas quando me pedem.

Tem um amigo que está se reeducando, pois ele saturou daquele método "instala-pega virus-reinstala".

É um (quase) feliz usuário de Linux. Para ficar em 100%, falta apenas se habituar ao StarOffice (que ele usa no trabalho) e alternativa ao CorelDraw.

E já faz tempo. Se não me engano foi no meio pro fim do ano passado.

Posso ter perdido algum bonde, entretanto...

Mas, você sabe como a mídia consegue manipular a opinião pública.

<opinião pessoal>
Ainda bem que grandes empresas como a IBM estão se juntando à nossa Comunidade (mesmo que seja para defender os interesses dela). Assim, essa imagem pode começar a mudar.

Espero que para melhor!
</opinião pessoal>

abraço
Cláudio

De um feliz Linuxer, que aguarda ansioso a chegada "oficial" do Woody :)

:wq!
--
+-------+   Fabio Junior Beneditto [KamiKazeNH] - Linux User: 165.457
|   _   |      Tel: (51)9171-6000 - UIN 62537421 - Novo Hamburgo - RS
|  °v°  |                        em breve! - http://www.kamikazenh.tk
| /(_)\ |        WinDoze 98 SE At Work - Conectiva Linux at Home :)))
|  ^ ^  |              Registre-se! É Grátis! - http://counter.li.org
Se Deus está em todo lugar, por que as pessoas olham para cima para falar
com Ele?