Re: Off Topic: I Curso de Informatica do MST

On Tue, 9 Apr 2002 14:48:46 -0300
"Rodrigo Gruppelli" <rodrigo@doctornet.com.br> wrote:

> </flame>
>
> Já aproveitem e levem um bacamarte pra passar fogo nessa gente!
>
> </flame>

Só espero que não associem na opinião pública a idéia de que Software Livre está
diretamente relacionado ao PT, ao MST ou a qualquer partido político.
Já basta as assembléias de estudante no tempo da universidade e aquele monte
de bandeiras vermelhas metidas no DCE, DA, etc.

Não tenho partido político. Não sou de esquerda, direita ou o que seja.
Apenas quero viver, trabalhar, produzir, criar a minha família, etc.
Estou de saco cheio de políticos, ideologias, representantes, sindicalistas,
movimentos populares, etc. Até agora o que vi é sempre o uso da ideologia para
dominar os ignorantes e usá-los como massa de manobra. Esses movimentos falam de
democracia com a boca cheia, mas acho que não são democráticos.

Não sei o que pensa o pessoal da lista, eu não me envolveria com esse tipo de
iniciativa. Se puder dividir o pouco que sei com os outros eu divido. Agora,
ajudar uma sigla, um movimento político que invade propriedades, destrói prédios
públicos, bloqueia estradas, etc, isso eu não faço.

Não concordo com o MST, não concordo com os seus métodos, com a sua maneira de
fazer as coisas. Se eu invado o Banco do Brasil e quebro os vidros sou preso
por vandalismo e tenho que pagar o que destrui.
Se 200 pessoas com bandeiras e bonés fazem o mesmo é um movimento político e
aparecem na TV com reivindicações.
Se eu invado uma propriedade privada, uma fazenda, levo bala.
Se 300 pessoas com bandeiras e bonés fazem o mesmo o estado gasta uma grana com
ordem judicial, deslocamento de tropas, etc, para tirá-los de lá e fica tudo por
isso mesmo.

Isso é democracia?
Esse é o mundo justo que todos queremos?
O crime cometido por muitos deixa de ser crime?
Cometer um crime para alcançar um "bem maior" é lícito?
A sociedade democrática é aquela que alguns podem cometer crimes e ficar impunes
porque têm uma "ideologia" que explica os seus atos?

Não prometam dar aquilo que não têm nem para si.

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - androle@androle.pro.br
 //\