Re: Duvidas sobre Debian

On Mon, 1 Apr 2002 20:39:12 -0300
Marcio Kuchma <marciok@durand.com.br> wrote:

> hmmmmm... rules! a proposito, as tasks sao fixas ou, sei la, eu poderia
> por exemplo, criar a minha task "cozido - tasks de pacotes do kuchma" e
> importar isso para o meu (e eventualmente de quem desejar) tasksel?

hmmmm... é até simples fazer... você precisa criar um repositório
APT com o Packages.gz contendo as marcas Task: nos pacotes que
fazem parte dela, isso é fácil de fazer com o arquivo override
(dá uma olhada na manpage do dpkg-scanpackages)

depois você precisa adicionar a descrição da task ao pacotes tasksel
(que você vai, naturalmente, distribuir pelo seu repositório)

não é algo que foi planejado para ser usado por usuários, como você
pode ver, mas não é o fim do mundo... o problema é que isso é inviável
se vários distribuidores de pacotes querem colocar novas tasks....

ah não ser que o cara crie um pacote inteligente o suficiente para
editar o /usr/share/tasksel/debian-tasks.desc

eu tenho quase certeza de que o esquema de tasks tende a se aperfeiçoar
para tirar essa limitação que eu citei depois do woody

> <off>
> observacao: kov, sei que vc ja discutiu isso com outros membros da lista e
> etc, mas o que voce acha de colocar uma linha em branco entre a parte
> original da mensagem e sua resposta? no primeiro post, fica bem legivel,
> mas conforme a thread vai crescendo, os ">" viram uma bagunca
> (especialmente no sylpheed, que as vezes joga conteudo pra outra linha sem
> o ">" no inicio)... :-)</off>

sim, vou procurar lembrar disso... agora, não sei se você notou mas
a versão que eu uso do sylpheed-claws tem um treco chamado 'smart-wrapping'
que conserta esse problema 'que as vezes joga conteudo pra outra linha sem
o ">" no inicio'.... mas ainda tem espaço pra muita melhora, eu acho

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>