Re: Duvidas sobre Debian

On Mon, 1 Apr 2002 19:23:39 -0300
Marcio Kuchma <marciok@durand.com.br> wrote:

> bom, a selecao do slackware nao eh perfeita e (acredito) nao agrada a
> todos os gostos, mais ela tem algo que eu acho importante: simplicidade
> (nesse ponto (para mim, para mim, para mim) o dselect deixa a desejar
> :-P).
>
> vc escolhe quais series vc deseja instalar (base, desenvolvimento, x, kde,
> gnome, emacs, tex, net, etc) e entao, serie por serie, vc define quais
> programas instalar ou nao. o bom eh que no modo expert da pra tirar tudo -
> quer dizer, se vc nao quiser instalar nem o kernel, nao precisa... ;-)
bom... você devia estar comparando esse esquema com o tasksel, não com o
dselect... se você instalou Debian recentemente viu o menu para escolha
de pacotes ter 2 opções: simples e avançado... o simples é a escolha de tasks
(x, kde, gnome, devel, etc) o avançado é o velho dselect

> mas as tasks do debian sao bem legais tambem - porem elas nao cobrem tudo,
> cobrem? acho nem teria como, ate mesmo pela quantia de pacotes
> disponiveis... ia ficar algo macante para o iniciante instalar - deixa
> como esta (que ja esta otimo) mesmo... :-)
hmmm, elas não precisam cobrir tudo! essa é a questão... se o usuário
tem necessidades especializadas espera-se que ele saiba o que precisa
instalar... concorda?

> a proposito, os tasks sumiram do woody, estou certo? por que? na versao
> estavel do woody, como vai ser?
não sumiram, só mudaram... não existirão mais pacotes task-*, e sim
um sistema que é controlado pelos ftp-masters e pelo mantenedor do
tasksel, que marca no arquivo de controle dos pacotes a qual task eles
pertencem...

roda um update com o dselect e abre o tasksel, estão lá as tasks

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>