Re: Duvidas sobre Debian

On Mon, 1 Apr 2002 18:25:17 -0300
Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> wrote:

> o ideal mesmo é instalar nada e depois ir instalando por demanda o que
> você precisa... um programa que você não lembrar de instalar não vai
> fazer falta mesmo =D...

nisso eu concordo plenamente... :-)

> como seria essa seleção de pacotes do slackware? pode ser que nós >
> aprendamos algo com ela para o Debian... eu acho a escolha de tasks do
> Debian a coisa
> mais lógica do mundo, mas eu *nunca* uso... de qualquer forma acho ideal
> para alguém que está começando ou sem tempo

bom, a selecao do slackware nao eh perfeita e (acredito) nao agrada a
todos os gostos, mais ela tem algo que eu acho importante: simplicidade
(nesse ponto (para mim, para mim, para mim) o dselect deixa a desejar
:-P).

vc escolhe quais series vc deseja instalar (base, desenvolvimento, x, kde,
gnome, emacs, tex, net, etc) e entao, serie por serie, vc define quais
programas instalar ou nao. o bom eh que no modo expert da pra tirar tudo -
quer dizer, se vc nao quiser instalar nem o kernel, nao precisa... ;-)

bom, por isso o metodo chama-se "expert"...

acredito que esse seja o caminho: grandes pacotes e entao subdivisoes.
assim vc ja descarta de cara ou vai refinando depois.

mas as tasks do debian sao bem legais tambem - porem elas nao cobrem tudo,
cobrem? acho nem teria como, ate mesmo pela quantia de pacotes
disponiveis... ia ficar algo macante para o iniciante instalar - deixa
como esta (que ja esta otimo) mesmo... :-)

a proposito, os tasks sumiram do woody, estou certo? por que? na versao
estavel do woody, como vai ser?

[]'s

marcio kuchma