Re: Duvidas sobre Debian

On Mon, 1 Apr 2002 16:39:37 -0300
Frederico Henrique Bohm Argolo - Tecnologia - MIRA <FredericoH@oglobo.com.br> wrote:

> Pessoal,
>
> 	Eu nao conheco o Debian porem fiquei sabendo sobre suas vantagens e
> tenho um grande interesse de instala-lo no meu notebook. Porem esse notebook
> nao é muito 'veloz' pois tem um processador de 66 MHz e 800 MB de HD e 32 KB
> de memoria e gostaria de saber se o Debian iria rodar legal num notebook com
> essas configuracoes?!
> 	Ou eu devo por um Slack mesmo que eh bem levinho??

pela milésima vez:

essa história de que distribuição é pesada ou é leve é puro folclore...
elas usam mesmo kernel, mesma libc, mesmos programas básicos...
se você quiser um Mandrake rodando levinho isso *é* possível... é só não
instalar o mundo de coisas que ele vai querer instalar por padrão e não
rodar KDE, essas coisas

o KDE no Debian vai ficar tão pesado quanto no MDK ou no Slackware

portanto, sim, o Debian *vai* rodar bem, assim como qualquer outro GNU/Linux
rodaria... quem escolhe os programas que vão ser executados é você...

a escolha aqui deve levar em conta apenas o que você acha importante
numa distribuição... estabilidade, políticas bem definidas, coerência
são fatores a levar em consideração, velocidade ou "peso" não

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>