Re: Duvidas sobre Debian

On Mon, 1 Apr 2002 19:48:09 -0300
Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> wrote:

> bom... você devia estar comparando esse esquema com o tasksel, não com o
> dselect... se você instalou Debian recentemente viu o menu para escolha
> de pacotes ter 2 opções: simples e avançado... o simples é a escolha de
> tasks(x, kde, gnome, devel, etc) o avançado é o velho dselect

entao... isso com certeza. eh que eh engracado porque a selecao de pacotes
eh o modo "expert" do slackware... o "expert" do debian (dselect) nao eh
tao simples... mas eh soh uma questao de nomenclatura... :-)

> hmmm, elas não precisam cobrir tudo! essa é a questão... se o usuário
> tem necessidades especializadas espera-se que ele saiba o que precisa
> instalar... concorda?

ah sim, isso com certeza... por isso "deixa como esta"... :-)

> não sumiram, só mudaram... não existirão mais pacotes task-*, e sim
> um sistema que é controlado pelos ftp-masters e pelo mantenedor do
> tasksel, que marca no arquivo de controle dos pacotes a qual task eles
> pertencem...
>
> roda um update com o dselect e abre o tasksel, estão lá as tasks

hmmmmm... rules! a proposito, as tasks sao fixas ou, sei la, eu poderia
por exemplo, criar a minha task "cozido - tasks de pacotes do kuchma" e
importar isso para o meu (e eventualmente de quem desejar) tasksel?

<off>
observacao: kov, sei que vc ja discutiu isso com outros membros da lista e
etc, mas o que voce acha de colocar uma linha em branco entre a parte
original da mensagem e sua resposta? no primeiro post, fica bem legivel,
mas conforme a thread vai crescendo, os ">" viram uma bagunca
(especialmente no sylpheed, que as vezes joga conteudo pra outra linha sem
o ">" no inicio)... :-)</off>

[]'s

marcio kuchma