engasgos no mp3 (era: Re: testando kde, m gerenciadores de janelas e emacs substituindo o X)

On Fri, 1 Mar 2002 17:36:34 +0000
Marcio Roberto Teixeira <marciotex.l1@pro.via-rs.com.br> wrote:

> Olá pessoal.
>
> Logo que comecei a usar Linux, conheci o KDE. Não gostei. Não consegui

[...]

> alguns leves, outros pesados. Adotei o blackbox. Muito bom (já me >
> sugeriram testar o fluxbox).

tambem sou "fan" do blackbox e o fluxbox realmente eh otimo - um blackbox
melhorado... sem contar que o projeto esta em andamento (o bb (acho)
morreu ha algum tempo... :-().

> Bem, conversando com o spectra, colega da lista, me sugeriu voltar a dar
> uma olhada no bixo. Fiquei positivamente surpreso com o KDE 2. Uso
> Pentium 100 Mhz, 40 Mb de RAM, placa de vídeo com 1 Mb de memória. Não é
> o que se poderia chamar de supercomputador :=) Abro 4 ambientes de
> trabalho,

[...]

> o gráfico do gkrellm denunciando o trabalho intenso da máquina. De vez
> em quando (quando exijo muito do processador), engasga o mp3. Mas não
> chega a atrapalhar.

nao sei sobre tua duvida no kdm pois nao o uso, mas todas essas janelas e
mp3 rodando com 40mb me chamaram a atencao e lembrei de algo chato que as
vezes acontece comigo...

se estou usando o galeon e ouvindo mp3, quando mexo na barra de rolagem
com o mouse para descer a pagina de web, p.ex., ou para subi-la, o mp3 da
uma engasgada... como se fosse uma especie de interferencia...

nada de mais, ja que ja me acostumei, mas eh um inconveniente acontecer
isso numa maquina com 256mb de ram, nao? :-)

geralmente uso somente alguns xterm (ou gnome-terminal) aberto, um galeon
e o player (xmms ou gqmpeg) - placa de som eh a famigerada cmi on-board...
(teria algo a ver? :-)). o sistema eh o woody, com galeon 1.0.3.

alguem ja passou por isso?

obrigado pela atencao,

marcio kuchma