Re: testando kde, múltiplos gerenciadores de janelas e emacs substituindo o X

Em Fri, 1 Mar 2002 17:36:34 +0000
Marcio Roberto Teixeira <marciotex.l1@pro.via-rs.com.br> disse que:

> Olá pessoal.

Olá Márcio,

> Como faço para que o kdm me ofereça a possibilidade de escolher outro gerenciador de janelas na inicialização (por exemplo, ao invés de entrar no padrão (kde), entrar no blackbox, sem o kde)? Fuçei e não consegui achar esta informação.

Entre como root. Abra o "centro de controle kde" (ícone placa de ci em frente ao monitor) ou
digite "kcontrol" no console. Vá para: sistema / gerenciador de login / sessões ".
Há uma caixa para seleção no fim da página. Em "tipos de sessão" escreva seu gerenciador
de janelas favorito (ex. icewm), clique em "add new" e ele estará disponível na próxima
entrada no sistema (selecionando da caixa de opções).

Abraço

Cláudio