Re: PGP no Sylpheed Compilar ou não compilar, eis a questão...

On Sat, 19 Jan 2002 11:19:39 -0300 (ART)
dock master <d0ckm4st3r@yahoo.com.br> wrote:

> Eu por exemplo, uso Slackware e Debian, sempre preveri pegar o tarball,
> desempacotar e compilar.
> Por que?
> Pelo simples motivo que eu vou saber exatamente o que estou fazendo, e se
> aparecer algum conflito ou biblioteca não resolvida, sei exatamente onde pro-
> curar a resposta pro problema.
hmmm... eu já acho isso um bom motivo para usar versões empacotadas... com ela não há esse problema...

> Cada vez que eu rodava o ./configure, ele acusava erro, mesmo indicando o pa-
> rametro --with-tal-lib-de-tal....
>
> O que eu fiz foi o seguinte:
>
> ln -sf /usr/lib/libbibliotecanova.so.4.0.8
> /usr/lib/bliliotecavelha.so.4.0.1
você está ciente de que isso é um hack porco? se a ABI não for compatível seu pacote pode na melhor das hipoteses dar um segfault qualquer...

> Outro motivo, é que o tarball se adequa a seu sistema e sua arquitetura.
> Isso significa que você terá um programa compilado para o seu tipo de
> Linux
> e máquina.
"tipo de Linux"? =)
quanto a velocidade, você não ganha grandes coisas...

> Já um empacotado, seja ele .rpm ou .deb sempre teremos que lidar com
> dependecias
> ás vesez nem sempre resolvidas satisfatóriamente....
bom... apt-get install sylpheed funciona perfeitamente...

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |