Re: PGP no Sylpheed Compilar ou não compilar, eis a questão...

Vou me meter um pouco no assunto de vocês dois...

A questão de compilar ou instalar um binário empacotado, é contraditória...
Eu por exemplo, uso Slackware e Debian, sempre preveri pegar o tarball,
desempacotar e compilar.
Por que?
Pelo simples motivo que eu vou saber exatamente o que estou fazendo, e se
aparecer algum conflito ou biblioteca não resolvida, sei exatamente onde pro-
curar a resposta pro problema.
Senão vejamos.
Recentemente estava compilando um programa, que precisava do uma biblioteca
em particular, na versão 4.0.01.
Como estava usando o Slackware 8.0, o pacote que eu tinha esta biblioteca
na versão 4.0.8.
Cada vez que eu rodava o ./configure, ele acusava erro, mesmo indicando o pa-
rametro --with-tal-lib-de-tal....

O que eu fiz foi o seguinte:

ln -sf /usr/lib/libbibliotecanova.so.4.0.8 /usr/lib/bliliotecavelha.so.4.0.1

Fiz um link pra biblioteca nova, "criando" a biblioteca velha

Isso resolveu meu  problema e compilou sem maiores problemas.

Outro motivo, é que o tarball se adequa a seu sistema e sua arquitetura.
Isso significa que você terá um programa compilado para o seu tipo de Linux
e máquina.

Já um empacotado, seja ele .rpm ou .deb sempre teremos que lidar com dependecias
ás vesez nem sempre resolvidas satisfatóriamente....

=====
Gilberto Nunes Ferreira
Linux User nº 159670
Coordenador Linux-SC célula de Itajaí-SC
ICQ #136176504
Celular: (0xx47)9991-7677

Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCities. É fácil e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/