Re: PGP no Sylpheed Compilar ou não compilar, eis a questão...

On Sat 19 Jan 2002 12:19, dock master wrote:
> Vou me meter um pouco no assunto de vocês dois...
>

> A questão de compilar ou instalar um binário empacotado, é contraditória...
> Eu por exemplo, uso Slackware e Debian, sempre preveri pegar o tarball,
> desempacotar e compilar.
> Por que?
> Pelo simples motivo que eu vou saber exatamente o que estou fazendo, e se
> aparecer algum conflito ou biblioteca não resolvida, sei exatamente onde
> pro- curar a resposta pro problema.

Parece que você ainda não entrou no mundo Debian, pois apt-get install serve
para resolver TODOS os problemas de dependência!!! Eu nunca me preocupo com
isso! Acho que vc ainda não aprendeu a usar esta ferramente poderosíssima...

> [...]
>
> O que eu fiz foi o seguinte:
>
> ln -sf /usr/lib/libbibliotecanova.so.4.0.8
> /usr/lib/bliliotecavelha.so.4.0.1
>
> Fiz um link pra biblioteca nova, "criando" a biblioteca velha
>
> Isso resolveu meu  problema e compilou sem maiores problemas.
>
> Outro motivo, é que o tarball se adequa a seu sistema e sua arquitetura.
> Isso significa que você terá um programa compilado para o seu tipo de Linux
> e máquina.
>
> Já um empacotado, seja ele .rpm ou .deb sempre teremos que lidar com
> dependecias ás vesez nem sempre resolvidas satisfatóriamente....

Bem, não sei quanto a você, mas não concordo que a sua solução possa ser
considerada satisfatória!!! É uma chuncheira FEIA!!!

Veja o seguinte exemplo:

$ apt-cache show licq
Package: licq
Section: net
Installed-Size: 984
Maintainer: Zed Pobre <zed@debian.org>
Architecture: i386
Version: 1.0.3-5
Replaces: licq-data
Provides: licq-data
Depends: libc6 (>= 2.2.4-4), libstdc++2.10-glibc2.2 (>= 1:2.95.4-0.010810),
licq-plugin-qt2 | licq-plugin
Recommends: host, sox
Conflicts: licq-data, licq-plugin-qt2 (<< 0.85)

Veja as linhas Depends e Conflicts! Caso vc use o apt-get install licq e não
tenha nenhuma daquelas bibliotecas, todas serão instaladas! E se vc tiver o
licq-plugin-qt2 numa versão menor que a 0.85, ele será removido!
Simples! E sem chuncho (sei lá se é xunxo ou chuncho)...

t+
--
 Raphael Derosso Pereira - DephiNit

    / dephinit@softhome.net /