Re: Brasileiro substitui Alan Cox

On Fri, 9 Nov 2001 13:19:23 -0400
Rafael Alexandre Schmitt <rafaelsch@uol.com.br> wrote:

> qualquer um que repita a sigla GNU a cada cinco palavras digitadas ou que diga
> para vocÊ não usar esse ou aquele software por não ser GNU , ou que se limite
> a repetir as chatices de RMS.
veja bem, você achar chatisses as palavras de RMS é um direito seu... meu
negócio é falar mais GNU que Linux e eu costumo dizer às pessoas que não
deviam usar software não-livre, mas nunca falo que software GNU é o único
software que existe... eu uso sylpheed, sylpheed, apesar de ser GPL não
é GNU... o RMS como pessoa é meio mala de se conviver, mas a filosofia que
ele plantou e a coragem que ele teve possibilitaram a mim e a você usarmos
os bons softwares livres que usamos hoje...

> guerra de distribuições , argh! :/
eu não falei de guerra de distribuições... falei da minha própria opinião
quanto às distros...

> nenhuma distribuição Linux está livre de críticas ou é perfeita ,
> muito menos o Debian.
por que muito menos o Debian? hehehe

> chega de evangelização ou ataques infantis.
> deixem isso para os canais de irc ou listas fechadas , "sem espiões" como eu
> já li por aí :o)
eu não estou fazendo ataque infantil algum, estou opinando... "espiões" são
legais de um certo ponto de vista, temos alguns no canal de vez em quando e
isso é sinal de que despertamos interesse... a colaboração interpessoal ainda
é válida no mundo, sabe... tem isso também...

eu sou aborrecente e já tive idéias que hoje acho que eram muito idiotas sobre
as relações entre as distribuições, sobre as pessoas que as fazem e as usam,
mas hoje eu entraria em debate comigo mesmo nesse assunto, eu acho que todos têm
direito à liberdade de escolha e de pensar como quiser, só não dei trégua ainda
pros que usam software proprietário pirateado, porque acho que se você joga
um jogo tem de vestir mesmo a camisa do lado que você escolhe e jogar eticamente.. mas não há como negar que uma das nossas missões no Debian-BR
(missões auto-escolhidas) é ajudar a disseminar o Debian no Brasil, e isso
implica em um tipo de "evangelisação"...

> o que existe de interessante que vale à pena ser lido no .BR?
sempre dá pra tirar algo de útil....

de qualquer forma, deixa eu aplaudir o que o André disse sobre defender uma
sociedade mais justa, é justamente o que eu penso que o Software Livre tem como
missão principal... =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>   |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |