Re: Amizade eidéias enlatadas (era Re: Familiarizando-se com o Debian)

Cópia Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org>:

> e você pretende ajudar a esse povo com uma economia como a da

> argentina?

> está na hora de começarmos a pensar ao invés de ficar só chingando o

> governo...

concordo plenamente que está na hora de fazer isso, mas...
nao se preocupe com relação a economia da argentina estamos chegando lá...
o plano real eh o plano economico da argentina com um lag de alguns anos =8)

> não sei se você sabe, mas a economia brasileira nunca esteve tão bem e

sei disso sim, mas sei tb que poderia estar melhor, palavras de pupilos,
diretamente da USP (meus professores de cursinho), do senhor FHC.

> as taxas de mortalidade infantil, analfabetismo, desemprego vêm caindo...
> o investimento no social está aumentando.... por que reclamar sempre???

> não

> consegue ver o que está sendo feito?

porque eh tudo mentira, e nao precisa ser muito inteligente pra notar isso,
os jogos de interesse só favorecem milionarios, tudo que vai pra TV eh o
chamado populismo.

> há problemas nas relações comerciais

> mais o culpadonão é o FMI... são os países como EUA, França, Uk... dou

> importancia

> grande à frança que é um dos principais responsáveis por isso... por que

> só

> culpar os EUA?

primeiro porque odeio os EUA, segundo, porque são o grande câncer da crise
mundial, terceiro, já ouviu falar em capitalismo?
Agora, por que o FMI tem culpa?
Imagine que eu sou muito rico, eu te empresto dinheiro.
Imagine que vc eh muito pobre e na tua casa existem problemas, que o
dinheiro que vc tah me pedindo nao vai resolver e mais você sabe disso,
mesmo assim, eu sendo um cara que me digo digno e escrupuloso, vou e
te empresto dinheiro, soh preu poder ter um pseudo-dominio sobre
as tuas atitudes, alem de tudo isso, a tua casa continua na merda
e tu anda de carro importado, que soh server pra te deixar com
status na tua vizinhança... ae está!

> novamente eu queria lembrar que antes corrupção era algo inevitável e

> que passava escondido de nós, hoje ela está sendo descoberta e

> punida...

onde isso? na globo? no SBT? na Veja? eh lah que estamos combatendo?
e o q essas publicacoes nao mostram?
e o prefeito de campinas que foi morto? porque serah?
e o novo codigo de ética do congresso que nunca sai do papel, há anos?

> vamos parar só de criticar e começar a pensar =)

com certeza, vamos tb parar de dar prestigio ao showrnalismo, que
formam nossas opnioes distorcidas sobre os acontecimentos.
Que tal lermos um pouco mais de jornalismo de verdade? Caros Amigos,
Bundas (com suas excessoes), um pouco de Isto é...
tem alguns documentarios interessantes tb, eu assisti esses dias sobre
um cara da ONU falando sobre a superestima da globalização, e o quanto
isso nada tem a ver com a fome na America Latina! lindo lindo...

[]z

André Luiz de Oliveira

andre@fc.unesp.br

Sistemas de Informação - Unesp