Re: Amizade eidéias enlatadas (era Re: Familiarizando-se com o Debian)

> Outro dia mesmo eu estava discutindo com um cara no canal sobre
> o FMI e falei "então tá, se você acha o FMI tão ruim, me diz uma,
> só uma das exigências ruins que ele fez"... o cara ficou sem
> resposta por um tempo e depois de eu perguntar de novo "ele disse
> ao Brasil para cortar gastos e abaixar a inflação"... fica minha
> pergunta:
>
> será que é ruim um país sanear sua economia e dar maior poder de
> compra à população?

economia? porque pensamos tanto em quadro economico e financeiro quando
temos 13% de analfabetos no país? ou ainda milhões de indigentes(indigência
está muito abaixo da pobreza).
Este é um momento de reflexão para o páis e não somente nós, mas sim, toda
a américa latina, que tem seus filhos morrendo de fome, mas a participação
no mundo globalizado passou a ser mais importante!

Com relação a "dar mais poder de compra à população" e "sanear a economia",
gostaria de saber onde isso está acontecendo, porque não pode ser no Brasil.
É muito importante a visão criteriosa das questões atuais, principalmente
em se tratando do "unilateralismo" pregado pelo FMI, OMC e EUA.

Se alguém tem se beneficiado de empréstimos internacionais ao país
certamente estes não são a grande massa. Sem contar que onde estão os
bilhões faturados com os ágios de mais de 100% em muitas licitações
de empresas ex-estatais? onde estão os 160 milhões roubados pelo Lalau?
e outras tantas quantias monstruosas desviadas? a resposta está em mais
atenção ao problema social brasileiro, que é urgente e clama por cura.
Só quando entendermos isso, saberemos se é ou não mais importante
dar "poder de compra" aos banqueiros! =8)

André Luiz de Oliveira
andre@fc.unesp.br
Sistemas de Informação - Unesp
irc: pH_ irc.debian.org #debian-br