Re: Amizade eidéias enlatadas (era Re: Familiarizando-se com o Debian)

Em Tue, 11 Sep 2001 15:32:38 -0300 (BRT)
Andre Luiz de Oliveira <andre@fc.unesp.br> escreveu:

> [...]
antes de mais nada, mantenha essa discussão na debian-br-offtopic, como
eu enviei =)... é o ultimo post pra -user que faço sobre isso...

> economia? porque pensamos tanto em quadro economico e financeiro quando
> temos 13% de analfabetos no país? ou ainda milhões de indigentes(indigência
> está muito abaixo da pobreza).
e você pretende ajudar a esse povo com uma economia como a da argentina?
está na hora de começarmos a pensar ao invés de ficar só chingando o
governo...

> Com relação a "dar mais poder de compra à população" e "sanear a economia",
> gostaria de saber onde isso está acontecendo, porque não pode ser no Brasil.
> É muito importante a visão criteriosa das questões atuais, principalmente
> em se tratando do "unilateralismo" pregado pelo FMI, OMC e EUA.
não sei se você sabe, mas a economia brasileira nunca esteve tão bem e as
taxas de mortalidade infantil, analfabetismo, desemprego vêm caindo... o
investimento no social está aumentando.... por que reclamar sempre??? não
consegue ver o que está sendo feito? há problemas nas relações comerciais
mais o culpadonão é o FMI... são os países como EUA, França, Uk... dou importancia
grande à frança que é um dos principais responsáveis por isso... por que só
culpar os EUA?

> Se alguém tem se beneficiado de empréstimos internacionais ao país
> certamente estes não são a grande massa. Sem contar que onde estão os
> bilhões faturados com os ágios de mais de 100% em muitas licitações
> de empresas ex-estatais? onde estão os 160 milhões roubados pelo Lalau?
> e outras tantas quantias monstruosas desviadas? a resposta está em mais
> atenção ao problema social brasileiro, que é urgente e clama por cura.
> Só quando entendermos isso, saberemos se é ou não mais importante
> dar "poder de compra" aos banqueiros! =8)
novamente eu queria lembrar que antes corrupção era algo inevitável e
que passava escondido de nós, hoje ela está sendo descoberta e punida...

vamos parar só de criticar e começar a pensar =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |