Re: apt desnvolvido pela Conectiva

Em Thu, 30 Aug 2001 01:14:59 -0300
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra  <leandrod@mac.com> escreveu:

> 	Beleza!  E há outras coisas lembradas por outras pessoas que tenho certeza
> serão implementadas a seu devido tempo.
>
> 	O ponto aqui é o seguinte: haverá uma evolução do dpkg e do deb.  O ideal é que
> essa evolução venha a ser adotada pelo LSB como padrão.  Seja esse padrão o
> deb ou uma (super-)evolução do rpm, somente será adotada pela Debian se valer
> a pena.  Se não valer, provavelmente o padrão adotado será suportado ou pelo
> alien ou por um módulo adicional do deb, dependendo da viabilidade desta
> última opção.  Certo?
sim... eu não acredito que alguém queira adotar o dpkg... distros comerciais
não vão querer...

eu acredito, que no final das contas, vamos ter um add-on para o dpkg que
vai processar esse novo formato de pacote e transformá-lo em deb on-the-fly
mas isso só o tempo e a capacidade do pessoal de implementar dirão... =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |