Re: Ops! RES: Facilidade do Debian (era: Encontro dos usuários pernambucanos)

Em Tue, 24 Jul 2001 19:34:57 -0300
Victor Maida <vmaida@terra.com.br> escreveu:

> 	Embora eu me considere um usuário avançado de windows quando se trata de GNU/Linux
> eu sou completamente leigo. As maiores dificuldades que eu tive quando me deparei
> com o linux pela primeira vez (Conectiva 4.0), foram o esquema de partições e o
> nome dos dispositivos (/dev/hda...), a instalação em si, de uma forma geral não
> apresenta maiores problemas.
hmmm... particionamento não é um problema do gnu/linux... aposto que passar
do esquema hda, hdb pra o c: e a: também é duro =)

> 	Na instalação do debian, a meu ver, a única coisa que pode dificultar a vida de
> quem está instalando, e que dificultou a minha, é o dselect, mas nada que uma
> leitura na documentação (Dselect documentação para iniciantes) não resolva.
dselect? é só usar o tasksel e o apt... eu nunca vi o dselect na minha frente
direito...

> mesmo os livros, são mais voltados à Red Hat.
exitem livros sobre o Debian... quanto ao inglês... realmente... é por isso
que projetos como ldp-br e debian-br são importantes

> 	Para terminar o debian não é mais difícil, ele é melhor.
bem dito! =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |