Re: RES: RES: Encontro dos usuários pernambucanos

Oi, lista...

> 	Sim. Parece-me que o problema do Debian é a configuração inicial.
> Acho importante o guia ajudar ao máximo essa configuração para deixar o
> sistema funcional. Eu ainda acho o Debian um pouco mais difícil de usar que
> as demais, mas também acredito que não tem muita forma de melhorar isso sem
> deixar o sistema com uma política fraca e inconsistente.

	Vc se importa se eu discordar? Eu sou bem leiga, bem mesmo... Não, mais do que vc está pensando... ;c) E acho o Debian muito mais fácil que as outras distribuições que usei antes (Conectiva, Mandrake, Red Hat). O que falta são mais how-tos (calma, kov, eu explico).

	Só conheci o Debian devido a um artigo que o Maçan escreveu na Revista do Linux, mas que só trazia a história e onde obter mais info (O artigo era ótimo, Maçan, gostei muito).

	A PCMaster traz ótimas reportagens sobre como instalar e usar o Linux, mas quase sempre usa o Mandrake ou Red Hat e os novatos, como eu, vão seguir as instruções dadas lá. Felizmente isso está mudando e no mês passado a distribuição do mês foi o Debian.

	Vou levantar uma questão: Vcs acham que devíamos fazer mais marketing do Debian e atrair muitos usuários ou preferem que fique assim, só usa quem sabe?

--
	Michelle Ribeiro
 .''`.  Debian GNU/Linux