Re: RES: RES: Encontro dos usuários pernambucanos

Em Mon, 23 Jul 2001 04:44:55 -0300
Michelle Ribeiro <michellersilva@uol.com.br> escreveu:

> 	A PCMaster traz ótimas reportagens sobre como instalar e usar o Linux, mas quase
> sempre usa o Mandrake ou Red Hat e os novatos, como eu, vão seguir as instruções
> dadas lá. Felizmente isso está mudando e no mês passado a distribuição do mês foi o
> Debian.
argh! revistas como essa passam longe do meu olho... a única coisa que falam:
instale o apache assim e assado depois reinicie seu linux... ah!!!!!

eu acho que uma das melhorezinhas é a RDL... mas já li umas barbaridades por
lá também (ex: 'startx' muda o runlevel pra 5...)temos muito que melhorar na
imprensa...

> 	Vou levantar uma questão: Vcs acham que devíamos fazer mais marketing do Debian e
> atrair muitos usuários ou preferem que fique assim, só usa quem sabe?
marketing... bom... o marketing do Debian somos nós =)... o marketing do
Debian são os manuais que fazemos e o barulho que o Debian faz é o que
fazemos, não o que falamos...

o Debian-BR está aqui pra isso... estamos numa campanha de marketing no
momento e logo logo sai um texto nosso no dicas-l ;)

mas... não adianta nada fazermos marketing se não tivermos estrutura para
nossos novos usuários... a política do 'usa quem sabe' infelizmente é uma
realidade (e não é só no Debian... em todas)

O Desktop GNU/Linux, instalado pelo próprio usuário é tão utopia quanto
o Windows instalado por um usuário... (nem vem! dá lá um cd do windows
pra um amigo que só sabe ler email instalar numa máquina com GNU/Linux...
quero ver!)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |