Re: Internacionalização, ortografia e shutdown

Em Mon, 23 Jul 2001 11:49:31 -0300
icmourao@sf.com.br escreveu:

> Caros colegas,
>
> Estou tentando usar o Debian no meu desktop, mas encontro muitas dificuldades,
> basicamente pela falta de intimidade com o Gnome, creio. Antes eu estava
> usando o KDE 2.
você pode usar o kde, se quiser:

http://kde.debian.net

> Perguntas:
> 1 - Apesar de ter escolhido no gdm o idioma português, os menus Gnome continuam
> em inglês. Como faço para mudar isso?
o resto está em português? vai ver os menus não estão traduzidos no potato =)
eu não posso falar.... bom... dizem que basta colocar:

LC_ALL=pt_BR
LANG=pt_BR
LANGUAGE=pt_BR

no /etc/environment mas nunca consegui assim... eu coloco isso no
/etc/profile com adição dessa linha:

export LC_ALL LANG LANGUAGE

> 2 - Instalei o ispell/ibrasilian. Como faço para torná-lo o dicionário default
> do Debian?
como assim?

> 3 - Como faço para usar o gshutdowm com usuário comum?
não acho que tenha jeito... talvez se você configurar isso no
sudo...

por exemplo... coloca:

kov	ALL:NOPASSWD /usr/bin/gshutdown

no /etc/sudoers, troca 'kov' pelo seu usuário.... mas não é boa política,
eu acho... melhor sair do gnome e no gdm escolher sistema->halt (se nào
houver esse menu... tem de mudar uma opção no /etc/gdm/gdm.conf:
SystemMenu=false
você deixa:
SystemMenu=true

(isso é coisa que deve ir no guia, pessoal! =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |