Re: dúvida em tradução de termo - thread-safe

2012/12/27 Dennis Fernandes Vieira <dfvieira@msn.com>:

> por que nao "protegido contra thread" ?

não é bem este o conceito, seria segmentos seguros ou threads seguras;
 a proteção é para as threads e para o sistema;

mas o que adianta traduzir se quem for tentar entender depois o que
significa, terá uma tremenda dificuldade para conseguir encontrar o
termo pela net?

mantenha thread-safe.