Re: hifenização/divisão silábica

Em Sex, 2006-11-10 às 23:24 -0200, Frederico Goncalves Guimaraes
escreveu:
> Olá Felipe, Fred e demais colegas da lista,
>
> Consta no registro FAVDW(10245 do Livro da Grande Teia que
> Felipe, em 10/11/06 escreveu o seguinte:
>
> É inegável que a tradução de hyphenation seja hifenizar, como consta nos
> dicionários. Entretanto, sou obrigado a discordar do Felipe quando ele
> afirma que:

> Trabalho na prefeitura de Belo Horizonte com formação de professores no
> uso de novas tecnologias. Como nas escolas municipais (felizmente)
> utiliza-se software livre nos laboratórios, uma das minhas funções é
> [...]

Só uma curiosidade: será que divisão silábica não traria exatamente as
mesmas dúvidas? Claro que "todo mundo" sabe o que é divisão silábica,
mas qual é o uso desse recurso em um processador de textos? Eu confesso
que eu não faço a mínima idéia de pra que isso serve (agora tenho uma
idéia, já que alguém comentou algo sobre justificações melhores), e
nunca tive curiosidade em clicar em um menu desses independentemente de
se está escrito "hyphenation", "hifenização" ou "divisão silábica".