Re: miniDebConf Brasil e DebConf12

On Wed, 2010-09-01 at 10:26 -0300, Gustavo Franco wrote:
> [...]
> por si só já é ótimo e bem melhor do que eu tenho ouvido por ai.
>
> Não escondemos nada de ninguém e levamos o tema até a plenária Debian.
> Para incluir quem não estava presente no FISL eu mesmo enviei mensagem
> para a debian-devel-portuguese logo após o evento e a mesma foi
> copiada para d-u-p.
>
> Felipe e Otavio candidataram o Brasil a DC12 durante a última DebConf,
> em Nova Iorque. Sim, você primeiro candidata o país, depois define a
> cidade. O próximo passo foi tentar viabilizar a primeira minidebconf
> na Linuxcon Brazil ou Latinoware. O Felipe não poupou esforços para

Não vi como ataque, mas como uma forma de saber onde as decisões estão
sendo tomadas, uma vez que o marcot, por exemplo, não foi ao FISL. O
email que você enviou pra essa lista só fala da possibilidade de
realizarmos duas miniDebConfs, uma esse ano, outra ano que vem, mas não
menciona os locais.

Como assim arcar com as consequências? Não é por ai, precisamos somar
esforços. Desse jeito, só afastamos as pessoas que estão afim de
participar.

> Qualquer crítica a ele, é uma crítica a mim e a todos os que estão
> trabalhando para que a gente tenha uma candidatura decente a DC12.
> Lembrando que não ganhamos o direito de realizar a DC12 ainda, e pelo
> andar da carruagem vamos perder feio para nós mesmos. Chutar um membro
> da organização permanente da DebConf assim não me parece a atitude
> mais inteligente.

Não vejo o inicio da conversa como uma crítica negativa e nem como uma
ofensa. Achei muito massa você e o faw tomarem a frente disso e não
espero que vocês se afastem...

O faw não foi chutado, ele saiu por conta própria. E se ele quiser
voltar, ele volta. Eu li um email na debian-br sobre "recomeçar" e
achei que tivesse tudo de boa, que o faw tivesse entendido os
questionamentos do marcot, mas né, "quando um não quer, dois não
brigam".

> Reiteiro que aguardo ansiosamente uma lista concisa de reclamações
> para que possamos corrigir a rota, e digo que não estou apto e
> motivado a realizar a coordenação das miniDCs e de uma eventual DC12
> sem a participação do Felipe. Se a intenção era não termos DC12, a
> tática de terra arrasada está funcionando. 1 a 0 para vocês. O jogo
> não terminou ainda.

1 a 0??? Quem perde com isso é todo mundo. Não é só a organização da
DebConf no Brasil, mas a comunidade Debian no Brasil. Esse desgaste,
essa energia ruim... só afastamos as pessoas dispostas a contribuir.
Não espero que todos tenham as mesmas opiniões, mas espero que possamos
lidar com as diferenças, aprender e dar um passo à frente, e não um
passo pra trás como agora.

Abração,

--
Marcelo Jorge Vieira