Re: miniDebConf Brasil e DebConf12

On 01-09-2010 22:32, Valessio S Brito wrote:
> Citando Gustavo Franco <stratus@debian.org>:

[...]

> Não acho apropriado dizer que faw gastou seu tempo e que vai coordenar
> pessoas... Primeiro porque se ele esta gastando alguma coisa, acredito
> que ele mesmo tem que rever e refleti sobre seus gastos... E sobre
> coordenar pessoas, acho que não seja isso que ele esteja fazendo, até
> porque ele mesmo fala em seus emails SEMPRE a importância de ser
> pró-ativo e meritocracia.

Ser pró-ativo e meritocrático é _completamente_ ortogonal a coordenar
pessoas.

[...]
> Tenho certeza que faw e nem você estão gastando seu tempo para algo, até
> porque vocês não vão fazer nunca tudo sozinho e mesmo que faça não terá
> apoio meu e talvez da comunidade, e talvez essa seja a impressão que
> esta deixando; Estou falando como alguém que estava no processo e depois
> ficou só observando;

Muito ajuda quem não atrapalha.

[...]
> Exemplo, o último FISL, como foi a decisão de criar e produzir a camisas
> com uma digital+espiral e ainda declarar que é algo especial somente
> para desenvolvedores e colaboradores?

Apenas DDs podem produzir camisetas com a garrafa, essa foi uma decisão
tomada por mim com o apoio de outros 5 DDs. Isso não precisa de discussão
pública e como DD responsável por fazer as camisetas com as garrafas eu
posso definir como elas serão vendidas e/ou distribuídas e até onde eu
sei essa é a interpretação correta da licença da logo oficial. Sendo assim,
não preciso discutir isso abertamente com ninguém.

> Onde foram produzidas, tem uma boa qualidade ou custou menos?...

Na Coisaria, em Porto Alegre, mesma loja que atende o FISL. Não recebemos
reclamações da qualidade da camiseta, sempre recebemos elogios. Pra saber
se ela "custou menos" é preciso ter um referencial de comparação.

> enfim, antes essas coisas circulavam na lista, tinha outras pessoas
> sugerindo Estampas, Orçando em diferentes locais do Brasil e se não
> me engano os números eram publicado em lista ou para todos abertamente.)

Em 2005 fez-se camisetas do Debian-BR-CDD e isso foi discutido na lista,
a partir de 2006 iniciou-se a confecção das camisetas do Debian e
Debian Brasil, depois disso abandonou-se as camisetas do Debian-BR-CDD
por diversos fatores ligados inclusive ao ciclo de vida do projeto.

A prestação de contas das camisetas é feitas para DDs já que desde 2006
o estande passou a ser um estande oficial do Debian. E o projeto oficial
também tem acesso a esses dados e valores. Sendo inclusive o Debian
Brasil parte da área de Merchandise do Debian.

> Usei o caso da camisa porque é algo mais próximo, porém, será que isso
> não se repete na realização de empacotamento/tradução/site/eventos?..etc..?

Se repete?  Ou você está levantando o tema aqui só pra trollar?

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
Debian. Freedom to code. Code to freedom!