Fwd: Re: miniDebConf Brasil e DebConf12

Saudações a todos da lista novamente,

Antes de mais nada gostaria de cumprimentar a todos da lista novamente,
Estou voltando as atividades com colaboração ao Debian, sendo assim
também ao Debian-BR.
Estive fora por motivos de estudo dedicado a minha graduação que
continuo a fazer entre outros.E isso serviu-me para amadurecimento
quando entrei na lista em meados de 2008 com apenas 16 anos a flor da
pele e hoje tenho 18.
Mas durante este tempo sempre estive acompanhando a lista e suas
threads. Uma pessoa que gostaria de cumprimentar é o Valessio Brito no
qual tive oportunidade de conhecer no Campus Party 2010 e o Eriberto no
CONSEGI 2010 entre outros.

Agora sobre o DebConf12, acho que a Bahia está preparada para uma
DebConf e uma miniDebConf. O trabalho da Colivre podemos notar de
extrema qualidade sem dúvida acho que podem apoiar com qualidade e
resultados. Outro local seria legal também é de onde está sendo
organizado o ENSL.

Agora vendo oportunidade em outro estado uma boa seria de realizar no
estado de São Paulo, aonde vejo um grande canal para palestrantes e
participantes e logística. Por aqui posso conseguir apoio no IFSP[4]
para realização em São Paulo o local do IFSP/São Paulo é de acesso fácil
pelo metrô. Em Abril coordenei o FliSol-Salto[1] no IFSP-Salto, aonde
pude ter apoio de empresas como a 4Linux com certeza acho que apoiaria
em uma miniDebConf e DebConf. Vejo na lista debian-sp pouca atividade
mas creio que muitos colaboradores possam ajudar nessas contribuições,
observei pelo wiki [2] a candidatura do Bruno Gurgel e do Beraldo Leal,
dentre eles sou uma que tende a organizar e apoiar o DebConf no estado
de São Paulo.

Sem dúvida acho que devemos focar todos em um local aonde possamos ter o
objetivo incomum e facilidades para todos

Sobre a atitude do faw acho equivocada sobre não *dedicar o tempo* de
trazer a DebConf, você é um dos representantes da Debian-BR no contexto
global desde lista à portal sua ajuda e opinião e esforços são necessários.

Mas outro assunto que gostaria de entrar em relevância com o Valessio e
a comunidade é a re-tomada e continuação do projeto DebianZine.org[3] e
entrar de modo estable para que no DebConf no Brasil para que tenhamos
uma mídia oficial do projeto para que possamos divulgar entre todas as
comunidades de software livre. Faço o convite a todos da lista para
continuar os esforços a DebianZine.org a lista[5] para discussão.

Estamos ao passo de planejamento acho que devemos discutir bastante e
ver os pontos e separar o joio do trigo.

[1] http://www.flisolsjbv.org
[2] http://wiki.debianbrasil.org/DebConfBrasil
[3] http://debianzine.org
[4] http://www.ifsp.edu.br/lwp/workplace