Re: [PROPOSTA] Time de empacotamento brasileiro

Em Mon, 20 Sep 2004 14:54:21 -0300,
Otavio Salvador <otavio@debian.org> escreveu:

> gdsp> Não gostou do que? De ser cobrado pra fazer patches? Se limitar ao que
> gdsp> está escrito pode ser uma atitude saudável. E mesmo que fosse uma
> gdsp> espécie de indireta, estaria errada? Patches são uma das melhores formas
> gdsp> de contribuição possíveis, e muita gente fala que quer/vai ajudar e
> gdsp> acaba não ajudando.
>
> Pessoal (Rodrigo, Kov e Guilherme),
>
> Vamos maneirar. O kov colocou uma mensagem com duplo sentido e isso
> penso estar errado pois o Rodrigo nao precisa colaborar com patches
> ele pode colaborar com documentacao, traducao e outras coisas.

Concordo sobre mensagens de duplo sentido estarem erradas: podia ter
sido bem mais direto e claro, embora pudesse parecer ofensivo e mal
educado. Quanto a patches, eu pessoalmente sou defensor ferrenho da
valorização de "contribuições alternativas", e vivo tentando fazer as
pessoas perceberem que código não é a única forma de contribuição, e que
as outras são essenciais para que a mais valorizada "funcione".

E patches, definitivamente, não excluem esse tipo de contribuição.
Recebo patches de traduções com bastante freqüência, tanto para
reescritas quanto correções, atualizações, whatever. Uma pesquisa no BTS
por bugs que tenham as tags l10n *E* patch também retorna um resultado
bastante expressivo.

Mas, de qualquer forma, 'patch' foi usado pra designar qualquer tipo de
contribuição. Afinal, como eu disse no último e-mail, muitos falam,
poucos fazem.

> Entao, Kov e Guilherme, manerem. Voces estao pegando pessado.

Embora tenha considerado minha atitude no outro e-mail meramente
esclarecedora, não tenho intenção de amenizar hostilidades contra
auto-promoção, até porque isso significaria reprimir minha
opinião/sentimento em relação a isso, que creio estar suficientemente
fundamentada para repudiar esse tipo de ação (na verdade, falta de
ação).

> Nos no Debian-BR-CDD, projeto no qual sou o organizador e um dos
> desenvolvedores, nao pensamos que a unica forma de colaboracao seja
> por patches e eu sempre pensei que voces tambem pensasem isso.

Pensou certo, só entendeu errado =)

--
Guilherme de S. Pastore (fatalerror)
<gpastore@colband.com.br>