Re: [PROPOSTA] Time de empacotamento brasileiro

Felipe Augusto van de Wiel (faw) disse:
> Tiago Bortoletto Vaz wrote:
> :: Otavio Salvador wrote:
> ::::   Outro caso seria quando um desenvolvedor estah
> :::: sem tempo para manter seus pacotes e entao o time
> :::: poderia assumi-los temporariamente ateh o devel
> :::: aliviar.
>
> :: eheheh... DDs sempre estão sem tempo :o))) é um
> :: trabalho árduo, eu sei. Daí vem a pergunta, quais
> :: DDs estariam dispostos (e disponíveis) a tocar
> :: pra frente esse projeto hoje? Acho que se uns 3
> :: se empenharem dá pra começar.

Também acho que será difícil aumentar esse número, inclusive, dos 13 DD´s
existentes, existem dois que praticamente desapareceram :(

> 	Tiago, acho que se nos empenharmos os DDs não
> precisam se empenhar tanto, eles não precisam tocar,
> eles só precisam achar um tempo pra aprovar pacotes,
> fazer um trabalho de QA, junto com outros empacotadores
> mais experientes, e fazer o "sponsor".

Isso é fato! Muito bom!

> 	Se nos organizarmos, e pelo que entendi da
> idéia do Otávio, o objetivo do time de empacotadores
> é ser um "human-lintian cluster", ou seja, aumentamos
> a qualidade dos pacotes, quando ele chega para os DDs
> está praticamente pronto.

Tá ae! Gostei muito dessa idéia :)

> 	Podemos até bolar um sistema de qualificação
> pra aumentar o grau de confiança do pacotes e tornar
> o processa ainda mais automático. Nesse caso acho que
> os 13 DDs deveriam participar e colaborar. Isso seria
> outro passo rumo à unificação do Debian no Brasil e
> a formação da tão sonhada Aliança! :))

Podem contar comigo, pretendo melhorar minha participação neste projeto.

Mais uma vez, parabéns ao Otavio e demais membros da lista e comunidade
Debian-BR.

--

  .''`.  Rodrigo Tadeu Claro (rlinux)
 : :'  : Debian-BR - irc.freenode.net - #debian-br