Re: [PROPOSTA] Time de empacotamento brasileiro

Tiago Bortoletto Vaz wrote:
:: Otavio Salvador wrote:
::::   Outro caso seria quando um desenvolvedor estah
:::: sem tempo para manter seus pacotes e entao o time
:::: poderia assumi-los temporariamente ateh o devel
:::: aliviar.

:: eheheh... DDs sempre estão sem tempo :o))) é um
:: trabalho árduo, eu sei. Daí vem a pergunta, quais
:: DDs estariam dispostos (e disponíveis) a tocar
:: pra frente esse projeto hoje? Acho que se uns 3
:: se empenharem dá pra começar.

	Tiago, acho que se nos empenharmos os DDs não
precisam se empenhar tanto, eles não precisam tocar,
eles só precisam achar um tempo pra aprovar pacotes,
fazer um trabalho de QA, junto com outros empacotadores
mais experientes, e fazer o "sponsor".

	Se nos organizarmos, e pelo que entendi da
idéia do Otávio, o objetivo do time de empacotadores
é ser um "human-lintian cluster", ou seja, aumentamos
a qualidade dos pacotes, quando ele chega para os DDs
está praticamente pronto.

	Podemos até bolar um sistema de qualificação
pra aumentar o grau de confiança do pacotes e tornar
o processa ainda mais automático. Nesse caso acho que
os 13 DDs deveriam participar e colaborar. Isso seria
outro passo rumo à unificação do Debian no Brasil e
a formação da tão sonhada Aliança! :))

	Um abraço,

--
// Felipe Augusto van de Wiel (faw)