Re: Desligamento Abrupto

Rapa, agora gostei da explicação, hehehe, ficou claro.

Agora sobre essa sua dúvida, realmente não sei tecnicamente como lhe responder, aqui no meu notebook não desligo apertando o botão power, na verdade, eu não faço isso em nenhum computador ou notebook, fruto de anos administrando servidores, heheheheh(nas empresas onde trabalhei, todo os servidores tinham um script que detectava quando o cara apertava o botão power ao invés de usar os comandos no shell, se os donos dos serviços de T.I pegassem, ai papai, era só uma cartinha de advertência e depois bye bye. Todos os servidores eram terceirizados). Devido a essas experiências é automático, eu abro o shell e desligo via comandos: shutdown -h now (Sysv) e agora systemctl poweroff (Systemd).

Dei uma rápida pesquisada aqui e encontrei isso, mas vamos esperar alguém trazer informações mais técnicas.

https://www.debian.org/releases/jessie/i386/ch08s01.html.en

Abraços.