Desligamento Abrupto

Ola, Amigos

Tenho utilizado o Debian Versão 7.x, mais quando saiu o Debian 8 não consigo usar o botão de desligar corretamente, quando configuro o Power-Off para ShutDown o Debian desliga abruptamente, sem passar pelo processo de fechar todos os aplicativos abertos como ocorria com as versões anteriores do Debian, é possivel corrigir isso.

Fico no aguardo para quaisquer esclarecimento.

 []___
 /    /\____    Jackson Douglas C. Brito
/_/\_//____/\   Engenheiro de Soluções