Re: Desligamento Abrupto

Em 07/01/2017 11:39, Rodolfo escreveu:
Você escreveu: "Tenho utilizado o Debian Versão 7.x, mais quando saiu o Debian 8 não consigo usar o botão de desligar corretamente"

Não entendi, então você fez isso no Debian 7? Fiquei confuso, pensei que tivesse feito isso no Debian 8. Pode ser então que você instalou o Debian 8 depois removeu?

Bom, em todo caso, pode ser que seu computador esteja hibernando quando pressiona o botão do Power, já tentou ver as configurações do Gnome(KDE, Mate, etc)?

Abraços.

Ola,

Realmente me expressei mal ao informar sobre o Debian 8, é que uso em vários clientes o Debian como servidor de dados, pois além de ser mais seguro, tenho habilidades com ele, embora que nos terminais meus clientes usam o rWindows.

O que quis informar é que quando tentei instalar em um cliente novo o Debian 8, ao pressionar botão de desligar o servidor, o mesmo não acontecia nada, pesquisei e verifiquei que era só modificar no dConf a opção no power, e colocar ShutDown, até aqui tudo ok.
Mais o comportamento de desligamento do Debian ficou diferente, ele simplesmente desliga, sem passar pelo processo de fechar todos os serviços ativos, como acontece com as versões anteriores ao Debian 8, e fiquei preocupado pois como uso SGDB instalado no servidor,
como o Mysql, PostGres e FireBird.

Por este motivo não mais instalei o Debian 8, permaneci com o Debian 7, por isso recorro a vocês, se este comportamento é normal ou não.

Espero ter ajudado com os esclarecimentos.
 []___
 /    /\____    Jackson Douglas C. Brito
/_/\_//____/\   Engenheiro de Soluções