Re: Desligamento Abrupto

Você escreveu: "Tenho utilizado o Debian Versão 7.x, mais quando saiu o Debian 8 não consigo usar o botão de desligar corretamente"

Não entendi, então você fez isso no Debian 7? Fiquei confuso, pensei que tivesse feito isso no Debian 8. Pode ser então que você instalou o Debian 8 depois removeu?

Bom, em todo caso, pode ser que seu computador esteja hibernando quando pressiona o botão do Power, já tentou ver as configurações do Gnome(KDE, Mate, etc)?

Abraços.