Re: arquivo de senhas

Essa de um caderninho dentro de um cofre seria minha segunda opção, ainda acho a memória a melhor, alguém já assistiu o filme Missão Impossível 5 Nação Secreta ? Lembram daquela cena em que o Ethan fala pro criminoso que todos dados bancários estão na cabeça dele ? kkkkkkk, é por aí, tipo, levando em consideração que não é só você que trabalha no setor, até mesmo porque pode acontecer o que o Polegato falou, porém tudo deve ser organizado com a equipe. Agora cuidado nunca é de menos, vou contar uma experiência que eu tive.

Certa vez, eu estava fazendo uma manutenção em um notebook da empresa, e para isso eu precisava entrar com uma conta administrativa no mesmo, o cara que me pediu pra fazer a manutenção deixou o note na minha mesa e logo pegou seu celular e ficou fuçando, eu ia entrar com a senha de administrador, mas algo me pareceu estranho, então me levantei e digitei uma senha errada ao mesmo tempo em que inclinei minha cabeça levemente para ver o visor do celular do cara. Não é que o cara tava gravando um vídeo do momento em que eu digitava a senha ? kkkkk, na hora eu falei pra ele, tu pensa que sou besta velho ? Vaza da área que de mim tu não roubar senha nenhuma, ele ficou todo errado inventando que tava tentando corrigir algo na câmera(mirando justamente na área do teclado no notebook, sei), kkkkkk.

Resumindo, não basta só guardar a senha, preste atenção em quem está ao seu redor, cuidado com os e-mails que são abertos e principalmente com engenharia social.

Abraços.