arquivo de senhas

On Mon, 4 Apr 2016 22:45:53 -0300
Thiago <thiago.zoroastro@yahoo.com.br> wrote:

> Tiago Rocha,
>

> Instale o keepassx. Use senhas de cabeça apenas para lugares/logins
> que você precise de acessar e não tenha acesso ao keepassx e seu
> arquivo pessoal extensao.kdb
>
> Não sei quando comecei mas creio que já faz no mínimo uns dois anos
> que uso isso.
>
> Gerencie, organize e guarde bem guardado todas suas senhas fortes com
> apenas uma senha. E guarde bem o arquivo.kdb

Já que você tocou no assunto, pergunto o quão seguro é o keepassx. Eu, particularmente, há muitos anos uso um arquivo com todas as minhas dezenas de senhar criptografado com GPG. Logo após criptografar o arquivo, apago o texto original com
$ shred -uv
É tudo simples, diretamente no bash e rápido. Então, o keepassx seria mais simples e seguro do que isso? Se for, vou considerar a mudança.

sds
G.Paulo