Re: RAID e LVM

Bom um detalhe, ZFS implementa RAID, realmente, mas como um RAID diferente do comumente aplicado tanto por hardware quanto por software, afinal ele é superior, não sofrendo do fenômeno do "Write Hole" (fontes: http://www.raid-recovery-guide.com/raid5-write-hole.aspx e http://www.techforce.com.br/content/zfs-part-3-quick-presentation-sysadmins), assim, ZFS distinguisse dos métodos RAIDs comuns, tanto que sua nomenclatura para os similares RAID5/RAID6 é raidz e raidz2.

Atte.,