Re: FSF e Debian

On 09-09-2014 07:51, Daniel Pimentel (d4n1) wrote:
> Bem respeito seu pensamento, e desculpe-me qualquer coisa. Não
> queria/quero fazer flameware, só queria notificar sobre a notícia da
> junção da FSF e com o projeto Debian.
Na verdade fiquei muito feliz com a notícia da FSF reconhecer o trabalho
da equipe do Debian. E obrigado pela notícia.

On 09-09-2014 13:45, Fred Maranhão wrote:
> espero que você não esteja falando de mim... mas vamos em frente.
Brincadeiras a parte... Sim, você também só tem a ganhar. :)

Com o tal "palavrão" me refiro a ideia de remover contrib e non-free dos
repositórios oficiais do Debian para que então entre na lista branca da
FSF. Só iria dificultar para usuário em prol de um fanatismo.

> mas me explica uma coisa. é o S.O. que dá suporte à aplicação ou a
> aplicação que é compatível com o S.O.?
Troquei as palavras. A aplicação que é portada ou suporta o SO. Claro há
o Wine que muda um pouco o cenário permitindo o contrário em alguns casos.
O problema que vejo é que esse suporte deveria ser estimulado pela FSF,
e não desencorajado.

Se alguém quiser continuar a discussão, por favor envie o email
diretamente para mim, para evitar flood na lista.