Re: FSF e Debian

Em 9 de setembro de 2014 00:07, Djones <07ea86bb4e@gmail.com> escreveu:
> A meu ver o Debian faz muito bem em manter o repositório non-free, não se
> rendendo a filosofias freetard. E todos só têm a ganhar com isso, inclusive
> o próprio Debian.

espero que você não esteja falando de mim... mas vamos em frente.

> Um exemplo é o Photoshop. Quantos escritórios poderiam usar Linux se
> houvesse suporte para esse programa.

realmente.

mas me explica uma coisa. é o S.O. que dá suporte à aplicação ou a
aplicação que é compatível com o S.O.?

> Para o software livre, seria melhor 100
> máquinas rodando Linux com Photoshop instalado ou as mesmas 100 máquinas
> rodando Windows com Photoshop instalado?

acho que a primeira opção

> Para o software livre é melhor ter
> Windows e usar IE ou ter Windows e usar Firefox?

idem

eu acho que o problema não é misturar livre com proprietário. o
problema é livre em cima (aplicação) e proprietário embaixo (s.o.).
por isto que existe a contrib.