Re: FSF e Debian

On Wed, Sep 10, 2014 at 02:58:47AM -0300, Djones wrote:
> Troquei as palavras. A aplicação que é portada ou suporta o SO. Claro há
> o Wine que muda um pouco o cenário permitindo o contrário em alguns casos.
> O problema que vejo é que esse suporte deveria ser estimulado pela FSF,
> e não desencorajado.
>
> Se alguém quiser continuar a discussão, por favor envie o email
> diretamente para mim, para evitar flood na lista.

Flood na lista? Tipo alguém tentando sugerir que o problema dos sistemas
GNU é que a FSF demanda que os softwares sejam livres?

Talvez no inglês não fique claro, mas Free Software Foundation se traduz
por Fundação do Programa Livre. Pedir para que parem de se importar com
libertade computacional faz tanto sentido quanto pedir para as empresas
deixarem de visar o lucro.

Agora só não fica claro no seu raciocínio, como a afirmação das
liberdades de usuários e desenvolvedores impede as empresas de portarem
seus softwares para sistemas distintos. Até onde sei, este é um problema
que já foi resolvido em grande parte das linguagens de programação
conhecidas.