Re: Debian SID amd64 não reconhece mais que 3.2GB de RAM

On Wed, 17 Apr 2013, Linux - Junior Polegato wrote:
>         Realmente não sei dizer se o kernel AMD64 do Debian já vem
> com PAE habilitado, mas tenho certeza que com Windows isso ocorre,

PAE é parte integrante do x86-64.  Não existe x86-64 sem PAE, o long mode
(modo 64-bits "normal" do x86) nem sequer funciona sem PAE.

Portanto, como AMD64 e X86-64 são a mesma coisa, todos os kernels 64-bit
para X86 "são PAE".

O que pode fazer diferença é tentar as várias opções do kernel para tentar
corrigir besteirada do BIOS no mapa de memória e programação das "bridges"
PCI.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond