Re: Debian SID amd64 não reconhece mais que 3.2GB de RAM

Bom, segue os comandos:
root@desktop:~# grep -i pae /boot/config-3.2.0-4-amd64

Esse não retornou nada. Mas porque o kernel padrão não vem com pae???

root@desktop:~# cat /proc/cpuinfo | grep pae
flags        : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge
mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm pbe
syscall nx lm constant_tsc arch_perfmon pebs bts rep_good nopl
aperfmperf pni dtes64 monitor ds_cpl est tm2 ssse3 cx16 xtpr pdcm
lahf_lm dtherm
[...]

Este já retornou pae nas flags...

root@desktop:~# dmidecode | more
# dmidecode 2.11
SMBIOS 2.5 present.
27 structures occupying 1371 bytes.
Table at 0x0009F800.

Handle 0x0000, DMI type 0, 24 bytes
BIOS Information
    Vendor: American Megatrends Inc.
    Version: 080012
    Release Date: 04/02/2008
    Address: 0xF0000
    Runtime Size: 64 kB
    ROM Size: 512 kB

Não tenho mais o manual, mas é uma máquina SPACE-BR, fabricada na
amazônia. Realmente não tem nenhuma opção de remapeamento da memória
RAM na bios. Vou tentar no sábado fazer um boot com um live-cd de
outras distros.