Re: Debian SID amd64 não reconhece mais que 3.2GB de RAM

Olá!

Só um palpite...

Chipset antigo só endereça 32 bits, mas uma parte dos endereços é para bios, rom, pci, irq e outros, geralmente podendo endereçar entre 3 e 3,5 GB de RAM.

Se for esse seu caso, não adianta usar sistema de 64 bits, terá que ter PAE ( http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Physical_Address_Extension )  habilitado no kernel para que o processador use do recurso para endereçar tudo. Sei que atualmente já vem habilitado nos kernels 32 bits, faca um teste que com um cd de boot 32 bits com PAE ou procure ver se está habilitado no seu kernel e como habilitar caso necessário.

[]'s
Junior Polegato