Re: [RESOLVIDO] Proxy POP/SMTP

Ok. Obrigado.

Em 15 de outubro de 2011 16:03, Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw@funlabs.org> escreveu:

Olá,

Você realmente precisa arrumar a sua forma de responder e citar. Eu já
não vou arrumar essa mensagem e não pretendo seguir respondendo por
conta do trabalho que dá pra fazer direito (e é tempo gasto do meu lado
quando deveria ser gasto do seu lado).
ha de bloquear

On 15-10-2011 12:56, Rafael Henrique da Silva Correia wrote:
[...]
> Obrigado pelas dicas Faw porém tenho 0% de conhecimento em SMTP relay/proxy
> você teria algum tutorial sobre isso para me recomendar?
[...]
> Concordo, como disse para o pessoal da empresa... mesmo que o acesso a
> internet seja 100% restrito ainda existem impressoras e papeis ^^ que podem
> ser levados para casa ^^
>
> 100% de restrição e 100% de segurança são idéias absurdas, concordo com isso
> plenamente
[...]
> Novamente pergunto... você tem algum tutorial/material sobre isso pra
> recomendar? Livros também são bem vindos ^^
[...]
> Concordo... mas isso é uma constante batalha entre adms de sistema e
> usuários, o acesso é restrito até que se prove o contrário.
[...]
> A idéia é monitorar e passar uma "lista" para que os supervisores
> determinem o que é "sacanagem" e o que "não é sacanagem" não cabe a mim
> determinar o que é errado ou certo, cabe a mim criar um relatório com
> uma porcentagem de pelo menos 50% de acerto

50% de acerto é o mesmo que chutar/adivinhar, você não precisa de um
relatório para isso.

E você não precisa entrar na batalha de bloquear, você pode gerar
relatórios de consumo e identificar abusos, sem barrar, e criar um
ambiente mais "saudável".

Sobre como aprender, não há livro ou tutorial que eu conheça por que
o que você quer não é algo trivial e parte do que você quer é uma
funcionalidade dos próprios serviços.

Recomendo pesquisar sobre SPF e Domain Keys, é fácil de encontrar.

E pesquisar sobre proxy SMTP e proxy SOCKS.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw) <faw@funlabs.org>