Proxy POP/SMTP

Boa noite pessoal,

Estou muito acostumado a ver o pessoal falar sobre Wlmproxy, Squid3 e etc... porém na minha empresa não tenho nenhum servidor de emails e nem infra tenho pra isso.. o "servidor" mais "forte" que tenho parado é um Pentium III. O pessoal vive me cobrando para achar uma solução e monitorar os emails que entram e saem da empresa, eis que me veio a idéia de um proxy.

O que preciso fazer?

Preciso gerar logs (em texto mesmo) de assuntos e nomes de anexo por exemplo tudo isso no meu Firewall (que roda Squid3 + Iptables).

Alguém tem alguma carta na manga ai pra me ajudar nesse serviço escravo?

Obrigado

--
Rafael Henrique da Silva Correia
http://abraseucodigo.com.br